Kusanagi

Kusanagi-no-Tsurugi é uma lendária espada japonesa, tão importante na história do Japão quanto a Excalibur é importante para a Grã-Bretanha. É uma das três Relíquias Imperiais do Japão .
De acordo com o Kojiki, o Deus japonês Susanoo encontrou a família de Kunitsukami (Deuses da terra) de luto, na província de Izumo. Quando Susanoo perguntou a Ashinazuchi (足名椎?), ele lhe contou que sua família estava sendo devastada pelo terrível Yamata no Orochi, uma serpente de oito cabeças, que comeu sete das suas oito filhas, sobrando apenas Kushinada-hime (奇稲田姫?) que corria perigo.
Susanoo preparou oito vasos de sake (vinho feito de arroz) e colocou cada um em uma plataforma individual atrás dos oito portões. Orochi caiu na armadilha e colocou cada uma das cabeças em um vaso com sake. Com essa distração, ele cortou com sua espada as oito cabeças da fera e depois partiu para as caudas. Na quarta cauda, descobriu que havia uma grande espada dentro do corpo da criatura, ele a chamou de Ame-no-Murakumo-no-Tsurugi e para compensar desentendimentos passados, presenteou sua irmã, Amaterasu, com a espada.
Gerações depois, no reinado de Keikou, o 12º imperador do Japão, a espada foi dada ao grande guerreiro Yamato Takeru como um dos dois presentes dados por sua tia, Yamatohime-no-mikoto, do Santuário de Ise, para proteger seu sobrinho nos momentos de perigo.

Comentários

Postagens mais visitadas