Cemitério Greyfriars Churchyard


Por volta de 1998, quando uma pessoa sem-teto invadiu um mausoléu do cemitério Mackenzie durante a noite, Greyfriars Churchyard tem sido o epicentro de uma escalada de acontecimentos inexplicáveis ​​ligados ao fantasma de Mackenzie; conhecido coloquialmente como o Poltergeist de Mackenzie.

O Poltergeist de Mackenzie é considerado o fenômeno paranormal mais bem documentado no mundo. Mesmo antes de 1999, já havia relatos de distúrbios incomuns no cemitério. Entre 1990 e 2006, houve 350 ataques registrados e 170 relatos de pessoas em colapso. Os visitantes relatavam que foram cortados, machucados, mordidos, arranhados e até desmaiavam.

Alguns queixaram-se de contusões, arranhões e marcas em seus corpos. A maioria dos ataques e sentimentos de desconforto ocorreram perto do Mausoléu de MacKenzie e da Prisão Covenantors. Em 2000, um exorcista chamado Colin Grant foi convocado para o cemitério para realizar uma cerimônia de exorcismo. Ele disse ter pego “forças do mal” e afirmou que as forças foram vitoriosas e temia que eles pudessem matá-lo.

Dois meses depois, ele morreu repentinamente de um ataque cardíaco. O conselho da Cidade de Edimburgo fechou parte do cemitério até que um historiador, Jan Andrew Henderson, convenceu o conselho a permitir visitas controladas.

Comentários

Postagens mais visitadas