Experimento Filadélfia


Em uma publicação de um livro sobre discos voadores publicado em 1955: "The expanding case for the UFO", escrito por Morris K Jessup, um astrônomo formado pela Universidade de Michigan, onde ele também palestrou por um tempo. O livro de Jessup nunca mencionou o experimento, mas chamou a atenção das pessoas, pois ele fez muitas palestras para promovê-lo.

Janeiro de 1956 Jessup recebeu uma carta que comentava sobre o que Jessup escrevera sobre os OVNIs e em certo ponto havia uma referência a um incidente incomum: em outubro de 1943 um experimento ultra-secreto foi conduzido pela Marinha dos EUA. O resultado da experiência foi a invisibilidade e teleporte de um destróier dos EUA, enquanto no mar.A carta era assinada por um certo Carl Allen, que também usou o pseudônimo de Carlos Miguel Allende. De acordo com Allen o Experimento era de fato uma aplicação prática da Teoria de Campo Unificado de Einstein. Allende afirmava ter testemunhado a experiência enquanto estava a bordo de outro barco.

Mas o que as cartas que Allen enviou para Jessup diziam? O que foi que ele testemunhou? Segundo Allen, ele presenciou experiências feitas com o destróier USS Eldridge. Ele teria sido equipado com os equipamentos exigidos nos estaleiros navais da Filadélfia, como um potente gerador, e seguindo a Teoria de Campo Unificado de Einstein, tentaram deixá-lo invisível.

Em um dos testes o navio ficou envolto em uma névoa verde e quase desapareceu.No dia 22 de julho daquele ano, o Eldridge ficou quase totalmente invisível, enquanto algumas testemunhas afirmaram ter visto uma espécie de “névoa esverdeada” envolvendo-o. Após o experimento, porém, alguns tripulantes se queixaram de náuseas.

Um novo teste foi feito no dia 28 de outubro de 1943. E foi surreal o que aconteceu. O USS Eldridge ficou invisível, ele simplesmente desapareceu da área em meio a um raio de luz azul! Quase no mesmo instante, a Base Naval de Norfolk, na Virgínia, a 600 km de distância, afirmava estar registrando o navio, que teria aparecido por vários minutos na área para depois desaparecer e reaparecer na Filadélfia, no mesmo local de onde se desmaterializara. O navio se teletransportou! Isto não estava previsto no experimento.
Só que algo terrível havia acontecido: Quando o USS Eldridge ficou visível novamente, constatou se vários de seus tripulantes estavam simplesmente loucos! Eles sofreram profundos efeitos fisiológicos, e alguns até terríveis enjoos e problemas mentais desencadeados pela experiência. O mais impressionante foi que alguns dos tripulantes teriam se fundido com a estrutura metálica do navio! E mais, algum tripulantes desapareceram como uma névoa na frente das pessoas...

Horrorizados com esses resultados, oficiais da marinha tiveram que cancelar imediatamente o experimento. Todos os sobreviventes da tripulação envolvidos sofreram lavagem cerebral na tentativa de fazer os mesmos perderem memória a respeito de detalhes da experiência.

Misterioso neh?? Comente e divulgue. Obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas