Rusalka

A Rusalka é uma ninfa da água, um espírito feminino na mitologia eslava e do folclore. O termo é comumente traduzido do bielorrusso, russo e ucraniano como "sereia".

De acordo com Vladimir Propp, os "Rusalka" original era uma denominação usada por tribos eslavas Pagan, que os ligados à fertilidade e não considerar rusalka mal antes do século XIX. Eles saíram da água na primavera para transferência de umidade que dá vida aos campos e, portanto, ajudou a alimentar as culturas.

Em versões do século XIX, um rusalka é um inquieto, ser perigoso, que não está mais vivo, associado com o espírito imundo. De acordo com Dmitry Zelenin, as mulheres jovens, que ou cometeu suicídio por afogamento devido a um casamento infeliz (elas poderiam ter sido abandonadas por seus amantes ou abusado e assediado por seus maridos muito mais velhos), ou que foram violentamente afogada contra a sua vontade (especialmente depois engravidar com crianças indesejadas), deve viver o seu tempo designado na terra como rusalki. No entanto, a tradição eslava inicial sugere que nem todas as ocorrências rusalki estavam ligados com a morte da água, e, como o nome sugere, as mulheres de cabelos vermelhos, muitas vezes levantou suspeitas nas sociedades tradicionais russos como sendo enfeitiçado, uma conotação que poderia ter vindo com os ortodoxos fé por volta final do século 15.

Ele é contabilizado pela maioria das histórias que a alma de uma jovem mulher, que tinha morrido em ou perto de um rio ou de um lago, voltou para assombrá que hidrovia. Este rusalka mortos-vivos não é invariavelmente mal intencionados, e será permitido morrer em paz se sua morte é vingada. Sua finalidade principal é, no entanto, para atrair homens jovens, seduzidos por qualquer sua aparência ou sua voz, nas profundezas dos referidos cursos de água onde ela iria complicar seus pés com os seus longos cabelos ruivos e submergir-los. Seu corpo instantaneamente tornar-se muito escorregadio e não permitir que a vítima se agarrar ao seu corpo, a fim de alcançar a superfície. Ela, então, esperar até que a vítima havia se afogado, ou, em algumas ocasiões, agradar-los à morte, enquanto ela ria. Acredita-se também, por algumas contas, que rusalki pode mudar sua aparência para combinar com os gostos dos homens que estão prestes a seduzir, embora um rusalka é geralmente considerado para representar a beleza universal, portanto, é altamente temia ainda respeitado na cultura eslava.

Comentários

Postagens mais visitadas